A música escolhida para despertar a Discovery em 2005 conta história de um guitarrista de blues chamado Johnny.

Johnny é um artista itinerante.   Ele ganha a vida tocando nas ruas e em estações de metrô. Sempre caminhando. Apresentando suas canções nos mais diferentes lugares.

É sobre isso que que fala Walk of Life. Porém, se procurar o clip, ou mesmo se algum canal exibi-lo, é mais provável que você encontre algo denominado como “Sport’s Version”. Essa versão esportiva do vídeo intercala imagens da banda com cenas de estádios de basebo e futebol americano, e também de ginásios de basquete. Sem um clima de “pastelão”, são exibidos muitos tombos, além das torcidas, mascotes e team leader, discussões entre técnicos e juízes e também (é claro) algumas jogadas bem sucedidas.

Sinceramente, nunca vi uma versão  oficial de video-clip de Walk of Life que mostrasse a caminhada de Johnny. Além da versão esportiva, também é bem fácil encontrar filmagens de apresentações reais do Dire Straits, como aquela feita no ‘velho’ Wembley em 1985 (só não consegui descobrir se foi o show do Live Aid) que incluí no último post.