Lembra-se daqueles musicais de Hollywood, no qual os grandes atores e atrizes do nada começavam a cantar, dançar e sapatear? E as pessoas em volta entravam no espírito fazendo coreografia e coro. Estivessem onde estivessem, no meio da rua, numa piscina, num restaurante ou num hospital.

Muitas vezes a história era incoerente, o enredo era fraco. Mas idaí? Quando Fred Aster começava a dançar, o ingresso se pagava. Fosse drama, comédia ou aventura, uma cantoria inesperada e num momento inapropriado era o que o público queria ver.

Em 1979, os Ramones fizeram seu próprio musical. Rock’n’Roll Highschool, estrelado por P.J. Soles, mostra a luta de uma garota fanática pela banda contra uma diretora opressora que proíbe os alunos de uma escola do ensino médio de ouvirem rock.

Repleto de cantorias inesperadas, cenas sem sentido, coreografias espontâneas. Mas não fez tanto sucesso… É daqueles filmes que se disseminavam por cópia sobre cópia de VHS, nos anos 80 e 90. Devem existir reedições em DVD. Quem tiver a oportunidade de assistir, não perca. Como nos grandes musicais a história não é excelênte, mas é muito divertido. E além de Ramones, a trilha sonora tem Alice Cooper, Chuckie Berry e alguns outros monstros do rock.