Terezinha, vulgo "Pinguim". A lenda do Cambuci está de volta à ativa.

Não me lembro de tê-la visto em 2013. Pessei até que ela morrera. Terezinha, vulgo “A Pinguim” está de volta.

Ela é uma daquelas figuras folclóricas encontradas e qualquer bairro ou cidade do mundo. Terezinha mora a poucas casas da empresa onde trabalho. Gosta de descrever os filmes pornôs que assiste aos comerciárioas da rua e bater papo com os feirantes toda quinta-feira.

Seu apelido (ela não sabe que tem este apelido) vem do vilão de “Batman o Retorno”, vivido por Denny Devito. Quando vestida de preto, ela fica idêntica ao Pinguim do filme de Tim Burtton.

Mas não se espante por colocarmos apelido nela. Ela também costuma chamar outras pessoas por nomes do cinema e da TV. Um ex-colega meu, segundo a Terezinha, era o George Clooney. Toda foto que ela  encontrava do astro Holiwoodiano em revistas ou jornais, era devidamente cortada e entregue ao sujeito que trabalhava comigo. Outra colega que ainda trabalha aqui, era chamada de Xena (a Princesa Guerreira do seriado dos anos 90).

Ela já me abordou algumas vezes aqui na porta da empresa para conversar. Mas como a mulher não fala coisa com coisa, eu simples mente respondia “Ram-Ram” até que ela fosse embora.

Apesar de muitas vezes ser muito inconveniente, Terezinha não é daquelas que fica arrumando encrenca ou fica se metendo na vida alheia. Então não é alguém que causaria alívio se nunca mais fosse vista na rua.