Toda vez que algo é adaptado para o cinema, seja um livro, um seriado de TV, um desenho animado, uma história em quadrinhos ou um video game, algumas pequenas mudanças são feitas para adequar à tecnologia de produção ou para parecer mais real.

Frequentemente, quando pergunto qual o pior filme baseado em vídeo game, ouço respostas do tipo Double Dragron, Mortal Kombat e Street Fighter. Quem se lembra (se é que alguém lembra daquilo) da “adaptação” de Super Mario Bros para o cinema? Ninguém cita o pior de todos! Um lixo surgido em meados dos anos 90. Não tem nada a ver com o jogo. Nada além do nome. E muito menos tem algo a ver com a realidade

Mas este ano surgiu no YouTube uma nova versão dos Encanadores Italianos do Brooklin-NY. Uma produção de um grupo chamado SXSW, de Austin – Texas – EUA. Embora seja um vídeo claramente parodiano, possui referências muito mais relevantes da série de jogos que a versão de Hollywood. O curta trás Mario e Luiggi para o mundo real, com direito a inimigos cágados e estrelas de poder, num tom dramático.

Confira:

Comentários

  1. Thiago disse:

    Parece ser bom, já está pronto? Será que chega ao Brasil?

    1. JODF disse:

      Na verdade não é um filme real. Só uma paródia que estes caras fizeram. Então não chegará ao Brasil ou a qualquer cinema.
      Mas é realmente muito bem feito.