John Hughes, conhece? Pois é… Eu também nunca tenha ouvido falar até hoje. Esse cara dirigiu Curtindo a Vida Adoidado, Clube dos Cinco, A Garota de Rosa Shocking e outros clássicos da Sessão da Tarde. Ele ainda produziu os filmes da série Esqueceram de Mim.

Quem tem a minha idade, não se esquece da época em que a televisão reinava sozinha como principal meio de entretenimento doméstico, principalmente em tardes chuvosas. Anos 80 e 90. Se você é desse tempo, provavelmente se lembra pelo menos um dos filmes desse tal John Hughes.

O que está mais vivo em minha memória é Curtindo a Vida a Adoidado. Conta a história de quando Ferris Bueller “sequestra” seu melhor amigo, um CDF chamado Cameron Frye, para obriga-lo a viver o dia mais divertido de sua vida pelas ruas de Chicago.

Acho que para todos que o assistimos, a cena que define o filme é quando Ferris pára o desfile do dia de São Patrício e todo o centro financeiro da cidade para interpretar o clássico dos Beatles, Twist and Shout.

Infelizmente, Hughes sofreu um ataque cardíaco quando caminhava por Manhattan. John faleceu ontem, 6 de agosto, aos 59 anos.

Fica aqui minha homenagem a este desconhecido (pelo menos para mim) que nos proporcionou tanta diversão.