Para a Dama de Ferro, da Donzela de Ferro
“Dama de Ferro”, era assim que o mundo chamava a primeira e única mulher a comondar a Grã-Bretanha parlamentar. Margaret Tatcher ganhou este apelido por sua falta de solidariedade com outros povos, exceto pelo então chamado G7 (os sete países mais ricos do mundo na época). Tatcher atravessou a década de 80 no poder (1979 até 1990). Só deixo o cargo de Primeira Ministra da ilha porque o próprio partido dela, o Conservador, se cansou das suas maldades.
Ela morreu segunda-feira passada. De lá pra cá, muitas personalidades britânicas já manifestaram o seu “vai tarde”. Entre estes célebres bretões está Bruce Dickinson, vocalista da “Donzela de Ferro”. Ele disse que queria uma música sobre uma bruxa no topo das paradas britânicas, para homenagear Margaret Tatcher.
Como não sei se ele falou específicamente de alguma música, muito menos sei se esta pertence a o repertório do Iron Maiden ou da carreira solo do “comandante” Dickinson, minha homenagem à mulher que se esforçou para tornar um lugar pior será com The Trooper.