Até ontém, às 23h30, eu acreditava que este post teria outro título: Adeus Hotmail. Cheguei até a anunciar no Facebook que já cancelara minha conta. Criei uma nova conta no tal do outlook.com. Mas não pude fazer isso ontem antes de chegar em casa.

Ontem a “empresa do Bill Gates” anunciou o fim do seu tradicional serviço de email até o o final deste semestre, o Hotmail, e o seu sucessor, esse Outlook do qual falei a pouco. E o processo migratório será muito parecido com o que está ocorrendo com a extinção do MSN, num primeiro momento é uma mudança opcional, mas no final quem não mudar por bem, mudará de qual quer jeito. E eles deram duas opções: continuar com o sufixo @hotmail.com ou manter o prefixo e segui-lo de @outlook.com.

Como meu hotmail era jodf2@hotmail.com (já existia um outro antes de eu me inscrever), que era basicamente usado somente no  meu MSN (o qual preferi não somar à minha conta Skype), preferi criar um novo sem este incômodo algarismo “2”. Outro motivo para eu me livrar do hotmail, foi ele ser um receptáculo de mensagens eu nunca leio (tenho pelo menos quatro contas mais ativas que esta em outros provedores). E muita gente insiste em me contatar por este caminho e ainda se ofendem por eu não responder. Agora todos receberão um retorno automático do servidor dizento algo como “usuário não encontrado”.

Agora minha nova conta Microsoft se ancora em jodf@outlook.com. Mas antes de me livrar da minha velha conta, precisava desvincular meu computador dela. Para quem não sabe, do mesmo jeito que os aparelhos móveis com sistema Android devem se logar numa conta no Google (GMail) para serem plenamente aproveitados (imagino que no iOS também seja assim), no Windows 8 ocorre o a mesma coisa em relação ao Hotmail. Durante a instalação ele pede que você entre com os dados da sua Conta Microsoft.

Pois bem, a instalação do Windows 8 pede UMA conta Microsoft, não duas. E não é só chegar e trocar o email nas configurações do computador. Eu até desvinculei a conta Hotmail do PC. Felizmente ainda não a excluí, pois percebi que se a tivesse excluído talvez precisaria reinstalar o Windows.

Por fim desisti e fui dormir. Mas hoje a noite eu e o hotmail teremos o “segundo round”. Vamos ver quem “beija a lona”, eu ou ele.

Tomara que meu próximo post seja Adeus Hotmail.