Não me lembro quantos anos eu tinha quando minha tia levou minha irmã e eu para ver um filme que me deu muito medo. O que me apavorou não foram os monstros que habitavam o labirinto, mas o cara que virava coruja e sequestrava o bebê.

Apesar do medo, não saí traumatizado do cinema. E, embora fosse muito pequeno, até hoje sou fascinado pela Jennifer Connelly.

Na época nem percebi que o homem-coruja tinha um olho de cada cor. Na verdade só soube disso quando já era quase adulto. Também descobri que ator também era um cantor muito famoso pelas transformações de radicais visual durante a carreira. Mas o que mais me impressiona nele até hoje é a sua habilidade para mudar a voz. Só de ouvido, você não diz que o interprete de Space Oddity é o mesmo de Let’s Dance. Por tudo isso, o sujeito ficou conhecido como “O Camaleão do Rock.

Assim como o LemmyDavid Bowie também morreu de cancer logo depois do seu aniversário. Ele nasceu num dia 8 de janeiro e morreu no último 10 de janeiro, dois dias após lançar seu último disco.