A final de contas, por que os médicos em geral escrevem tão ilegível? Muitos desenham “linhas sinuosas” onde é impossível identificar qualquer caractere. Parece até que eles se recusam a usar letras no receituário.

Não sei como escrevem outros médicos pelo mundo. Não sei como a classe se posiciona perante outras sociedades. Sei que aqui, os auto-intitulados “Doutores” se colocam acima dos “humanos comuns”. Se consideram melhores que todos nós. Isso reflete no seu comportamento, no descaso com seus pacientes. E isso leva a situações como os diagnósticos de “viróse” e as receitas ilegíveis.

Mas nem tudo está perdido: sábado fui atendido por uma médica que usa letras de verdade para receitar!

receita

Além de escrever legivelmente, ela escutou o que eu disse, mas me examinou antes de dar o diagnóstico. Fiquei muito feliz que nem todo médico é um “deus”.

Comentários

  1. Niceli disse:

    Eu passei por uma que tinha a letra simétricamente e invejavelmente perfeita também. É raro, mas tem doutores com letras bonitas. Agora, sempre me questionei como os farmaceuticos conseguem ler aquelas letras sem forma… eles devem passar por algumas aulas de interpretação de garranchos….

    1. JODF disse:

      Boa pergunta! Eu tenho uma amiga farmaceutica e perguntarei a ela se ensinam a ler letra letra de médico na faculdade.