Com certeza Bliztkrieg Bop é a música mais conhecida dos Ramones. Embora a letra não seja exatamente rica, falando sobre o “ataque relâmpago” nazista, foi nela que surgiu o grande grito de guerra da banda: Hey Ho, Let’s Go!

A músic aparece na 92ª posição do ranking das 500 Melhores Músicas de Todos os Tempos (2005), da Revista Rolling Stones, e na 25ª posição entre os 100 Maiores Clássicos do Hard Rock (2009), pelo canal VH1.

Apesar de ter sido lançada em 1976, Blitzkrieg Bop só ganhou um clip oficial em 1991, com o lançamento do álbum ao vivo Loco Live, gravado em Barcelona. O vídeo, em preto e branco, começa com os Ramones subindo no palco. O recém contratado baixista C Jay faz a famosa contagem até quatro e eles começam a tocar ao vivo. Acabando a música, o clip se encerra com a banda deixando o palco. É como se Blitzkrieg Bop o show todo.

Básicament o clip mostra a banda tocando, o público e algumas cenas da Capital Alemã (apesar do show ter ocorrido na Cataluña). E no meio das cenas de Berlin, aparece a East Side Gallery. Vinte e dois anos, atrás os mesmos desenhos que hoje geram tanta discórdia, já estavam lá há um bom tempo.