Duas semanas atrás falei aqui de uma série fotográfica sobre a não-deterioração de um McLanche Feliz. Sally Davies posta quase diariamente uma foto de um sanduíche e batatas fritas.

Mas o trabalho de Sally não se a isso. A fotógrafa novaiorquina é básicamente uma flâneur. Com sua câmera na mão registra cenas de sua cidade. Quase diariamente posta fotos no Flickr, organizando-as em temas como ruas, graffitti, gente, carros, a vista de sua janela e muitos outros.

Abaixo, escolhi três exemplos do trabalho dela:

Bowery Woman

Pyramid

Rooftop

Como dá pra perceber, Sally expõem um ponto de vista que transforma a feiúra das ruas em beleza. Uma catadora de lixo reciclável e fachadas pixadas com lixo na calçada  são transformados em arte. Tem até um a “garota da laje”!

 Será que também não nos falta um olhar mágico sobre nosso cotidiano para levantar a nossa auto-estima e começar a procurar melhor nossa interação com as nossas cidades e pessoas a nossa volta? Será que é possível vivermos numa sociedade que se preoculpe menos em “não passar vergonha perante o mundo” e que colabore mais com a limpeza das ruas feias pelas quais passamos diariamente?