Depois de uma exaustiva viagem de 11h (que na prática foram 16h). Saí do aeroporto e peguei um trem para o centro de Frankfurt.

O entorno da estação central lembra muito (guardadas várias proporções o entorno da Luz, em SP. Tem buteco sujo, sujeira na rua, churrasco grego, sanduíche de “pernil” e “linguiça”, e até catador de latinha. E percorrer as ruas ao redor do  centreo de Frankfurt só reforçou esta semelhança.

A Estação Central vista do Hostel

Mas dobrando uma esquina, e derrepente  digo “é… Definitivamente isso aqui não é São Paulo! Agora me sinto realmente na Alemanha”. Uma praça cerca da de prédios e igrejas num estilo estereotipado do que conhecemos como “germânico”.

Agora sim me sinto im Deutschland

Andando mais um pouco, dobrandos outras esquinas cheguei ao rio Main. Largo, com barcaças transportando carga pesada, margiado por um parque linear de cada lado. Cheio de patos, ganços e cisnes o lugar é cheio de vida.

Barcaça levando carga pesada

Tem muito desses patos marrons

Sem falar as pontes para pedestres. Atravessei duas: uma treliçada, cheia de cadeados pendurados e um aponte pênsil.

Atravessarei esta ponte

Tem muito cadeado preso a esta ponte.

uma ponte pênsil

Voltei para a margem esquerda do Main

Enfim, andando um pouco, aquela primeira impressão que tive sobre Frankfurt já se foi. Nem tudo que fotografei hoje está neste post. Mas estou publicando todas no meu Flickr, acessando em flickr.com/jodf, ou clicando naquelas fotinhos no menu lateral do blog.

E desculpem-me por qualquer erro de ortografia, pois estou muito cançado e não revisarei o texto.

Comentários

  1. Vanessa disse:

    Tá perdoado pelos “erros”, mas não nos deixe sem fotinhos!! 😀

    1. JODF disse:

      Ok. E vocês não me deixem sem comentários.

  2. Thiago disse:

    Grande JODF, tudo bem? Como está aí? Cara,que lugar legal. Sabe que algums fotos que vc postou lembram um pouco as cidades do sul, muito bacana!!!!