Fazem mais ou menos cinco minutos que encerrei minha conta no Orkut. Motivo? Nenhum, absolutamente nenhum.

Não usava mais a conta pra nada. Já tinha alguns meses que ameaçava me “suicidar” por lá. Eu que sou acusado de lembrar de tudo, nem me lembro da última vez que interagi por lá. Nem quando me cadastrei. Nem se entrei ainda na época dos convites ou quando já estava aberto.

Não julgarei se o Orkut é melhor ou pior que o Facebook, pois em outros tempos o Orkut foi bastante útil para mim. Ajudou até na minha monografia.

Mas já tem alguns anos que deixou de ser relevante (antes mesmo de eu entrar no Facebook). Por isso, antes que minha conta fosse roubada ou houvesse qualquer tipo de inconveniente, achei melhor me retirar do serviço.

No processo, esqueci de me despedir dos meus contato. Mas se algum deles ler isso, perceberão que ainda podem me encontrar por outros caminhos.

Não farei nenhuma campanha de deserção do Orkut ou apologia a qualquer outra rede social online. Simplesmente para mim não havia mais utilidade.

Comentários

  1. Vanessa disse:

    Pode deixar João que eu cuido direitinho da comunidade do Colágio … Vou tentar tbm agitar esse pessoal .. 😀

    1. JODF disse:

      Eu acredito que a comunidade fica em boas mão.

  2. Thiago disse:

    Po, João, já tenho poucos amigos no Orkut, agora menos ainda??? E ainda sem motivo? Assim não dá, assim não pode.

    1. JODF disse:

      Então vai para o Facebook que todo mundo está indo pra lá. Só não achei o “Meninão” ainda porque a mãe dele não foi a única a penesar no nome Raphael Moura.

  3. Thiago disse:

    Cara, me deu vontade de tomar Heineken de novo.

    1. JODF disse:

      Você mora na unidade da federação com maior incidência de cervejarias artesanais, então não precisa consumir um produto industrial holandes.

  4. Thiago disse:

    Pois é, o problema é esse. Hoje tem o Facebook. Amanhã vai ter o Commercial Email, daqui a um tempo, o Land Formation… e assim vai. O que quero dizer é que é muito modismo, daqui a pouco o Facebook já não é mais o site da moda e todo mundo vai migrar para outro, como aconteceu com o ICQ. Quem não viveu essa fase com certeza não vai usar o ICQ. O progresso atropela.