Outro dia postei aqui minha frustração (e de milhões de outros fã) quanto ao tratamento visual dado ao filme do Lanterna Verde pela Warner e pela DC. E por que retorno a este assunto hoje?

Quarta-feira, estava assistindo o último trailer (diário) do filme quando revi esta foto. Este é o estande que a DC e a Warner montaram para o Lanterna Verde na Comic Con 2010.

A Comic Con é a maior feira de quadrinhos do mundo. Acontece anualmente na cidade californiana de San Diego, nos EUA. Sua importância é tão grande que entrevistas e bate-papos com personalidades dos quadrinhos acontecem diariamente. Atores e equipes de produção de adaptações para TV e cinema são apresentados e falam de seus projetos. trailer exclusivos são exibidos. É onde todas as novidades são reveladas.

No espaço dedicado à produção ainda expuseram o “corpo original” de Abin Sur usado nas filmagens, aquele E.T. roxo que entrega o anel à Hal Jordan.

Então tudo indicava que usariam no filme um modelo idêntico ao da lanterna dos quadrinhos.

Como disse outro dia, trata-se de um objeto inexistente com o qual crianças cresceram sonhando com o dia que ele se tornaria real. E aquela primeira foto só aumentou as expectativas e as frustrações de todos os fãs da Tropa de Oa.

Apesar do visual não ajudar em nada, espero que o roteiro seja bom, eue a história seja bem adaptada e que pareça tão divertido quando os trailer sugerem.

Lanterna Verde, o filme estreia no Brasil dia 19 de agosto, meu aniversário.