Segunda-feira postei toda minha indignação por alguém atribuir a Rob Liefeld um desenho bem feito. Mas admito que também errei a autoria da imagem. Perguntei se quem fez aquela Mulher-Maravilha foi Joe Bennett. E precisei do Google para descobrir o verdadeiro autor.

Mas afinal, quem é Joe Bennett?

Joe Bennett, ou Bené Nascimento, é um desenhista brasileiro, famoso por desenhar a mulherada bem gostosa. Ele já trabalhou na Marvel, mas confesso que não conheço o que ele fez por lá.

Mas tenho acompanhado bem o trabalho dele na DC Comics. Ele já já passou pelos títulos da Liga da Justiça, dos Titãs (inclusive na interligação com A Noite mais Densa) e Novos Titãs, da Tropa dos Lanternas Verdes, das Aves de Rapina,  da Mulher-Maravilha e vários outros.

O que chama a atenção no trabalho do cara é realmente o detalhe já mencionado: os corpos femininos. São bem desenhados e bem proporcionais. Sem exageros gritantes, como vemos outros artistas fazendo.

Observando alguns desenhos de Bennett, percebi que o estilo dele é bem diferente do estilo de Jamie Tyndall:

  • As mulheres de Tyndall são mais delgadas, magrinhas e frágeis, bem ao estilo de manequim de passarela.
  • Já as de Bennett são mais encorpadas, com corpos mais adequados à porradaria do dia a dia de uma heroína, mantendo bem a feminilidade e sensualidade. São do tipo que posariam na revista Sexy.