Reconheço a vóz mas não a banda
Em algum momento perdido na década passada, estava eu ouvindo rádio de madrugada, enquanto navegava pela internet, quando começou a tocar uma música: Whant a Wonderful World.
Mas quem estava cantando? Uma vóz inconfundível: Joey Ramone. Mas como? Os Ramones não gravaram esta música. Na época, eu já tinha todos os albuns da banda menos o Hafway to Sanity, e um ‘cover’ desses nunca estaria perdido no lado B de um vinil qualquer. E como Joey morrera em 2001 sem lançar um disco solo, quem estava cantando?
Ainda durante a execussão da música, fiz uma rápida busca no Kazaa (ainda não existia o Youtube), e lá estava: “Joey Ramone – Whant a Wonderful World”. Em seguida o locutor confirmou minha pesquisa.
Algum tempo depois li que o disco solo de Joey demorou a sair por causa de uma briga juridica entre a família do vocalista e Johnny Ramone. O guitarrista queria produzir um álbum póstumo para os Ramones a partir das gravações de seu antigo colega. Mas no final prevaleceu a vontade da família do cantor.
Os Ramones desmancharam a banda em 1997, como término da turnê “Adios Amigos”. Só fui conhecê-los naquele ano, quando já era tarde.
Os três fundadores do grupo já morreram: Joey de linfoma (2001), Dee Dee (baixista) de overdose (2002), e Johnny de câncer na próstata (2004).
O s outros:
Tommy, primeiro baterista, se tornou produtor musical desde a sua saída da banda, nos anos 70;
Marky, segundo bateirista, formou sua própria banda, Mark Ramone & the Intruders, ainda nos anos 90. Produziu um documentário sobre os fãs dos Ramones ao redor do mundo. Atualmente tem tocado a alguns anos com Jerry Only, dos Misffits;
C. Jay, segundo baixista, formou uma nova banda na década de 90, Los Gusanos, usando seu nome verdadeiro. Posteriormente se engajou em outro projeto que não sei dizer se vingou;
Richie, o terceiro baterista, nunca ouvi ou li nada a respeito da sua vida pós Ramones.
Esse post nos remete saudades de coisas boas !! 😀
Pois é vanessa, essa música lembra Bar do Bilé, Nacional e ETEVAV.
PUNKS NEVER DIE!
Por que a molecada de hoje não é que nem esse casalzinho do clip?
Porque eles tem tudo de mão beijada. Não precisam conquistar nada, só fazer birra que o pai e a mãe dão tudo.
Aí crecem e fiam esses bocós de calça ‘cheguei’.