O que você faz neste exato momento?
lê um texto, escrito por alguém (no caso eu), na internet.

Não tem tecnologia mais típica do século XXI do que esta. Email, sites, portais, páginas pessoais, blogs, buscadores, lojas virtuais e redes sociais.

Já contou quantas redes sociais online existem hoje? Em quantas você é cadastrado? Em quantas você é ativo?
Orkut, Drumbeat, Fifa, LinkedIn, WordPress, Live, Flickr, Twitter, MySpace, Facebook, além de um monte que me cadastrei e nem lembro o nome.

Alguns ocidentais acreditam que a dominação do mundo se dará àquele que detiver a maior e mais influente rede social da internet. Por isso algumas pessoas e emprezas gastam tanto na manutenção de servidores e na criação de serviços gratuitos ao usuário final.

Para entende melhor este processo, dia 3 de dezembro, estreia no Brasil o filme A Rede Social (The Social Network), contando a história da maior e mais influente rede social da internet atual, o Facebook. Ouvindo todos os lados sobre a criação do site. Do seu inescrupuloso fundador, Mark Zuckerberg, à versão daqueles que o acusaram de quebra de patentes e roubo de tecnologia. Cobrindo um período entre a sua idealização, em 2004, e a quebra da barreira de 200 milhões de usuários.

Já faz um tempinho que o Facebook registrou a marca de Meio Bilhão de usuários. Mas na época que Ben Mezrich escreveu o livro de onde adaptou-se o filme, 200 milhões era o grande marco ultrapassado.

A direção é de David Fincher, 0 mesmo de Clube da Luta e O Curioso Caso de Benjamin Button. E vivendo o papel do “pai da criança” está Jesse Eisenberg.

Para se ter uma ideia da influência que o Facebook tem sobre seus rivais, o trailer abaixo foi incorporado do perfil oficial do filme no MySpace ( a “Pepsi” do Facebook).

Como dá pra ver, o menor tamanho disponível do vídeo, excede a largura do meu blog. até existem opções menores fora do MySpace. Mas aí não seria tão interessante.

Comentários

  1. Ganthet disse:

    Na verdade o Facebook é que é a Pepsi do Myspace. E o Orkut é o Guarana Antartica.