Hasta la vista München – Halo Weimar
München foi legal no primeiro dia. No domingo, nenum pouco.
Ontem a noite estava muito entediado, resolvi sair e tomar mais umas Paulaners. Sentei num buteco turco perto da estação. Pedi a primeira, quando o céu desabou.
Voltei para o albergue e fui ouvir música. Definitivamente, o clima no Jaeger’s Hostel é muito diferente do Frankfurt Hostel.
Então hoje cedo, quando iniciava meu passeio pelas ruas da cidade pensei: ao invés de ficar aqui, até 22h, atravessar a madrugada baldeando em estações, pagar mais uma diária, vou embora para Weimar.
Se não fosse por uma obra na via, a viagem demoraria a metade da viagem noturna. Mesmo assim, o atraso final foi de mais ou menos uma hora. Dificil mesmo foi achar o albergue na cidade.
Dei uma volta gigantesca pela cidade. Já senti o clima do lugar. Aqui é cheio de conservatórios musicais, academias de arte, uma universidade chamada Bauhaus e vários museus. Dá uma olhada no meu quarto, para ter uma ideia:
Não sei porque escolheram este lugar para assinar a constituição republicana no final da I Guerra Mundial, mas entendi porque a Bauhaus nasceu aqui.
Adorei !! E a cama aí? Melhor??
Vc vai ficar com dor nas costas… NA ALEMANHA!!!!!, isso que é legal, curta bastante, até os momentos ruins…kkkkkk. Todos esses momentos se tornarão boas lembranças, até as viagens demoradas, os trens perdidos, a cama dura…
Para ainformação dos dois: a cama de Weimar é ótima. Colchão de molas firmes e uniformes, e é cama individual, não beliche.
Joao vc toma cerveja desde quando????
Eu fui a München só pra beber essas cervejas. Mas se reparar nas fotos, descobrirá um segrego.
Quais fotos? de Munique?
As de Munique.