Pedalando no Natal
O ano está no final e muita gente promete novos hábitos para 2014.
Decidi não esperar a virada do ano para mudar minha rotina. Ainda em novembro, comecei a frequentar uma academia no Cambuci diariamente, antes do expediênte. Ainda não me tornei um Schwarzenegger, mas já percebo mudanças no meu corpo.
Para me exercitar nos finais de semana, comprei uma bicicleta no início de dezembro. Ela demorou a chegar, e ainda precisei acionar a garantia. Então, ontem a busquei na oficina e voltei pedalando. Escolhi o caminho mais longo possível. Suei como não suo na academia. Empurrei a bike em alguns trechos de subida. Cheguei em casa exausto. Obviamente ainda falta muito para eu “estar em condições físicas” este tipo de atividade, mas valeu a pena.
Hoje cedo, saí para outro passeio a pedal. Voltei para casa outra exausto e suado. E de novo, foi muito prazeroso. Pretendo repetir a dose todos os sábados, domingos e feriados.
Não me lembro de ter andado de bicicleta no século XXI. Pedalei muito no início dos anos 90 e mais um pouco em meados daquela década. Depois disso só tentei alugar (semsucesso) uma bicicleta em Porto Alegre. E de agosto para cá, a vontade só aumentou. E neste feriado, finalmente matei essa vontade.
Este é o presente que me dei neste Natal: