“A banda dos meus primos”
Não me lembro em que ano da década de 1990, eu estava na casa de um amigo. Era um a época que virávamos a noite de sexta para sábado jogando RPG. A televisão ligada na MTV (naquela época eu já achava a programação do canal bem fraquinha).
Derrepente começa o vídeo clipe de um trio com cara e roupas de britânicos, com um som alegrezinho e repetitivo (daqueles que grudam na mente e não há como não gostar). O nome da banda era Supergrass e o da música era Allright.
Mas o que realmente me chamou a atenção no vídeo foi a aparência física dos músicos. Cabeça grande e boca grande: é assim que me lembro dos três primos de Pirituba meus primos.
Acho que não os vi mais que quatro vezes nos últimos 15 anos. O mais morreu em 2000. O do meio cresceu bastante e equilibrou o tamanho da cabeça com o resto do corpo. Apenas o caçula continua com “cara de Supergrass”.
Apezar do grande sucesso da banda lá fora, o gênero britpop nunca teve grande aceitação no Brasil. Então, por aqui, o Supergrass tornou-se uma banda de um sucesso só, justamente a música Allright.