Será que necessariamente toda mudança tem um lado bom?
Quando o dia de hoje terminar, minhas coisas estarão numa nova mesa aqui na empresa. Não fui ntem promovido e nem rebaixado. Também não fui transferido de setor. A mudança é apenas para reorganizar o espaço físico, aproximando equipes que estão sob uma mesma gerência.
Até onde sei, para mim sobrará o pior lugar da empresa: um canto, de frente para a parede, longe do corredor, onde as tomadas ficam exatamente na direção da ponta dos pés. Nunca conheci um funcionário que tenha gostou de trabalhar alí.
Observar o fluxo de pessoas é algo que eu sempre gostei de fazer. Ali, o único humano com o qual terei um mínimo contato visual fala alto e sozinho o dia inteiro. Isso até este humano falante ser reposicionado também. Então ficarei totalmente isolado no “canto do castigo”.
Procurando o lado bom da mudança: meu novo lugar ficará próximo à janela. Uma janela de onde não consigo ver a rua. Se eu me contorcer um pouco, consigo olhar um paredão de prédios distântes e monótonos. É… não me parece um lado tão bom assim.
Sempre ouvimos que toda mudança é boa. Eu sou obrigado a discordar neste caso. Temo que o isolamento derrube o meu ânimo e a minha produtividade. Sério mesmo: não vejo como essa mudança possa ser boa para mim.
Tentarei negociar com meu chefe um lugar melhor. Alí será impossível trabalhar.