Já virou tradição: quando estou viajando, se onde estou tem um zoológico, domingo é dia de visitá-lo.

Nas cidades peruanas onde estive e em Bogotá não havia zoológico. Em Munique havia, mas não passei o domingo na cidade. Em Paris havia um zoológico, no qual eu fui no domingo em que estive na cidade.

O lugar estava vazio não só de pessoas. Muitos recintos estavam vazios. Imagino que levaram os bichos para algum lugar mais quente, por causa da proximidade com o inverno. Em Berlin, a maioria dos animais possuía um ambiente fechado para abrigá-los do frio. Mas em Paris, só as girafas tinham onde se esquentar.

Além disso, esse é um zoológico muito pequeno. Apesar de ocupar uma área relativamente grande, existe pouca variedade de animais expostos.

O grande destaque do parque é a estufa tropical. Uma grande área coberta que abriga espécies animais e vegetais da Amazônia da Guiana Francesa e de Madagascar. De tão quente e úmido que era o lugar, a lente da câmera embaçava em segundos. Então não consegui tirar boas fotos ali dentro. Mesmo assim, é muito legal.

Apesar de tão meia-boca, foi a melhor opção para aquele domingo. O resto dos pontos turísticos da cidade estariam muito lotados e eu perderia muito tempo em filas.

Parc Zoologique de Paris